"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

O retirar provisório da Capa Negra

Bem, sendo eu a única pessoa que ainda não foi "oficialmente" identificada, acho que chegou a hora de retirar a Capa Negra dos meus ombros. Bem, sendo o Mário o fundador deste blog, devo antes de mais nada, agradecer-lhe pelo convite! Quando o convite me foi endereçado, nunca pensei no impacto que o blog poderia ter. Uma das minhas exigências, foi que só escreveria por detrás de um nick; Não por ter medo, mas porque não gosto de fama, nem gosto que citem o meu nome ou falem nas minhas costas! Gosto da minha privacidade e gosto de manter o meu "low profile". Quanto ao nick escolhido por mim, foi fruto da minha paixão pela Tradição Académica, que infelizmente está a morrer. Sou ainda um "puto", e a cada dia que passa, aprendo o que é ser da Académica, e o que é a Académica. Tenho convivido com GRANDES Académicos com quem tenho aprendido bastante.
Chamo-me João Lemos e sou estudante de Engenharia Informática, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, sendo que este é o ano da minha 2ª matrícula. O meu nome não é conhecido, nem pretendo que seja, e como tal vou continuar a escrever os meus posts com o nick "Capa Negra", como agora carinhosamente alguns amigos me tratam.
Deixo aqui um agradecimento ao Dr. Pompeu, Sr. Santarino, Sr. Zé Viterbo, Eng. Lucílio, Eng. Ferraz, que considero já meus amigos, e com quem posso "discutir" à vontade sobre a Académica, e com quem tenho aprendido inúmeras coisas.
Ao Mário, por ser realmente um Académico com letra grande, que escreve com o coração, que escreve o que lhe vai na alma, mesmo sabendo que vai/pode ser criticado com toda a força, e que me tem acordado inúmeras vezes, e que tem "feito de chofér" (não sei como se escreve!) muitas vezes.
Obrigado a todos os que comentam porque também eles me ensinam que várias perspectivas podem estar correctas, e que cada um de nós não é dono da verdade absoluta.
Obrigado a esses anónimos também, que vêm só aqui para mandar abaixo e que não comentam com um nível digno de um Académico. (Nem todos os anónimos são assim, mas infelizmente a maioria é!)
Um grande abraço para todos, e um grande beijinho para as Senhoras que também visitam o nosso blog, com votos de um fantástico Natal, e uma memorável Passagem de Ano.

João Lemos