"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2005

Meu querido Pai Natal,

Tenho 37 anos e por consequência já nem deveria acreditar que tu existes.
Mas acredito.
Acredito que és bom, solidário e amigo de todos, sobretudo das crianças e das causas nobres e justas
Acredito por isso também que gostas da Briosa.
Por isso é para ela que venho pedir-te as prendas do sapatinho, adiantando que esta nem sempre se portou bem durante o ano, embora se tenha reconhecidamente esforçado para tal e, por isso, mereça nova oportunidade.
Há dois natais atrás, quando a consoada se anunciava magra e o novo ano ainda pior, deste-lhe novo alento colocando-lhe por debaixo do pinheiro iluminado algumas prendas, à medida dos seus desejos, mas cuja qualidade, perdoar-me-ás a ingratidão, não era por forma a que pudesse dar-lhes grande utilização.
Flávio Dias, Fávaro, Kaká são os melhores exemplos de embrulhos banais, ao contrário de Joeano e Paulo Sérgio que, sem deslumbrar, acabaram por justificar o enorme percurso a que obrigaste as renas do teu tréno, que passou, voando alegremente no céu, mesmo por cima do pavilhão da Solum.
No Natal passado, sim, as prendas que lhe trouxeste, num bonito embrulho, com laçarote dourado (Roberto Brum e Marcel), cedo demonstraram ser prendas valiosas e que, bem vistas as coisas, nos ajudaram e muito a chegar a este Natal, ainda em condições de atravessar as festas em paz e tranquilidade.
Neste Natal apelo de novo à tua bondade e paciência e por isso quero pedir-te que as tuas prendas destinadas à Briosa não sejam só e apenas jogadores de futebol, como tem acontecido… É que ela, como desperdiça de mais e nem sempre dá valor ao que tem, está de facto bastante carenciada...
Faz com que a estrelinha a guie e sobretudo com que ilumine quem a comanda.
Traz-lhe uma Direcção (que até pode ser a mesma) aberta, dialogante, humilde, solidária, respeitadora da diversidade de opiniões e da pluralidade de ideias, dinâmica, empreendedora e com efectiva capacidade de gestão e não apenas com arte e engenho para ocultar os erros…
Traz-lhe um técnico (que pode também ser o mesmo), mais arrojado, mais prático, eventualmente menos polido, mas com mais garra e determinação.
Traz-lhe um novo complexo para treinos, ou melhor as infra-estruturas essenciais para que concretize o seu projecto de formação.
Traz-lhe de novo uma equipa B porque tinhas razão quando deixaras o recado de que era uma boa prenda, para não desprezar, visto que a poderíamos aproveitar no futuro.
Traz-lhe também, mais uma vez, novos jogadores, sendo que este será o mais complicado presente, visto que nem por sombras podem ser os mesmos:
Se não é pedir muito e pedir não custa, traz-lhe um bom central, que não seja apenas «enganador» e não ganhe 4.500 contos mensais, traz-lhe dois laterais consistentes a defender e dinâmicos a atacar, de preferência que não estejam obesos ou não se lembrem apenas de jogar à bola quando recebemos os grandes, traz-lhe um médio defensivo que não venha para Coimbra acabar a carreira e passar o ano lesionado, traz-lhe um ala-esquerdo que o seja de facto (e sobretudo que queira sê-lo), traz-lhe, enfim, dois avançados que façam a diferença, visto que talvez sejamos obrigados a ver partir o presente que nos deste, para essa posição, no Natal passado...
Traz-lhe também um passivo diminuído, embora talvez não o mereça, porque nesse particular portou-se pessimamente no último ano, não seguindo os conselhos que lhe deram de viver à medida das suas reais possibilidades. Perdoa-lhe e ajuda-a neste momento difícil, para que para o ano haja outra vez Natal e eu possa escrever-te de novo...
Ah, é verdade traz-lhe um pacote de mística e um livro com a sua própria história e o seu ideário, para que o releia e fique consciente das suas responsabilidades de ser justa, solidária, democrática e fraterna e de nunca se desviar do conjunto de princípios que muitos lhe foram ensinando, à medida que crescia…
Finalmente, traz um Santo Natal e um óptimo 2006 a todos quantos a amam
Peço-te querido Pai Natal!
Desce pela chaminé da sua sede e deixa lá os presentes que te pedi, mesmo que aches que ela não merece este teu voto de confiança...
Dá-lhe esta oportunidade, que a faço prometer-te que para o ano se porta muito melhor.
Obrigado querido Pai Natal.
E feliz Natal para ti também, aí na Lapónia…
Oh-oh-oh…