"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sábado, 4 de fevereiro de 2006

PEDRO ROMA E EZEQUIAS DETERMINANTES

AS MINHAS NOTAS

PEDRO ROMA: Decisivo e determinante. Fantástico. Nota 5. O melhor em campo

SARMENTO: Sentiu muitas dificuldades defensivas na primeira parte, talvez até porque Dionatan, ao jogar muito por "dentro", não tenha ajudado a preencher com mais rigor a meia direita. Com a entrada de Luciano passou a ter uma referencia á sua frente. Melhorou bastante defensivamente e ofensivamente na segunda parte. Nota 3.

ZÉ CASTRO: Que me perdoem os nossos leitores. Sinto um grande orgulho em ter sido treinador da Briosa durante 13 anos. Sinto por isso um orgulho talvez ainda maior em ter sido seu treinador. Personifica a classe dos grandes jogadores dos tempos modernos. Deu, mesmo também lesionado, o exemplo de um grande capitão, ao ter sido decisivo na construção do 3º golo. Talvez cometa uma inconfidência. Repito, não me levem a mal este pequeno "exagero ". Alguém com grande responsabilidade dentro da nossa Briosa, mas mesmo muita responsabilidade (jamais divulgarei o nome), disse recentemente a um grande amigo meu: "Ó ... existem os jogadores da Académica e depois existe o Zé Castro". No entanto, no jogo de hoje cometeu apenas um erro ( por excesso de confiança ) e que poucos se aperceberam. Nota 5.

DANILO: Talvez muitos não concordem comigo, mas faz com Zé Castro a melhor dupla de centrais da Briosa. Porquê ? Porque na minha opinião é mais sóbrio, mais concentrado, mais versátil e menos desposicionado que Hugo Alcântara. Os meus amigos sabem bem que esta é a minha opinião desde há muito. Fez um excelente jogo. Nota 4.

EZEQUIAS: Exibição fantástica. Ao nivel do que lhe vi fazer com o Benfica. Muito bem nas 2 transições ( defesa/ataque e ataque /defesa). E sabem porquê ? Tem hoje um "menino" á sua frente (N`Doye) que o "protege" como ningém. Nota 5.

PAULO ADRIANO: Não é fácil, jogar numa posição que não lhe é familiar. Teve algumas hesitações, sobretudo ao nivel do passe, mas á medida que o jogo foi decorrendo foi ganhando confiança. Por outro lado, vê-se que após um período em que não foi opcção, sentiu alguma falta de ritmo. Tácticamente esteve bem e quando Zé Castro se lesionou, fez muito bem o seu lugar. Nota 3 .

ZADA: Apesar de não ter feito um grande jogo, nota-se que começa a soltar-se e a ganhar mais confiança. A mesma que eu (hoje na pele de jornalista) lhe quero dar. Um médio organizador de jogo, deve contudo, "aparecer" mais no jogo. Nota 3.

DIONATAN: Regressou após um jogo menos conseguido com o Nacional. Primeira parte com menos fulgor. Segunda parte de grande classe e talento.Nota 4.

N`DOYE : Estamos na presença de um excelente jogador. Grande capacidade física, excelente leitura para preencher o espaço vazio, sobretudo quando em missões mais defensivas (percebe rápidamente onde a bola pode vir a "cair" ) e ainda muito inteligente na forma como "guarda" a bola e a "esconde" quando a equipa está a ganhar. Deve rectificar a precisão no último passe. Hoje falhou alguns passes fáceis. Nota 3.

GELSON: Tem sido o jogador mais controverso aqui neste Bolg. Já todos nós percebemos que do ponto de vista técnico, não é um primor. Antes pelo contrário. Contudo, sintir-me-ia orgulhoso, se como técnico, tivesse numa equipa minha, um atleta de tão grande disponibilidade física e mental. Corre, luta, defende e ataca com a mesma intensidade e sobretudo com a mesma generosidade. Só por isso, merece o meu respeito e admiração! Estreou-se a marcar. Foi importantíssimo o primeiro golo da nossa equipa, de sua autoria.Nota 4.

JOEANO: Já todos, sobretudo os que têm lido com atenção os meus textos, perceberam que tenho uma especial admiração por este jogador. Também pela entrega que demonstra, mas sobretudo por ter demonstrado sempre que em muitos momentos em que não tem sido opcção, quando o é, muitas vezes tem decidido e "dado" pontos muito importantes. Hoje, demonstrou mais uma vez que o seu treinador pode e deve contar ele. Ficarão espantados com o que vos vou dizer. Tirem a média dos minutos jogados e os golos marcados (gostaria que alguém um dia ainda fizesse essas contas ) e vejam se andarei muito longe de vos afirmar que Joeano é o melhor marcador da Briosa. E não bate penaltis!.Nota 3.

LUCIANO: É uma pena este extremo da Briosa não conseguir fazer com mais frequência mais diagonais, no sentido de fazer e conseguir também ( dada a sua velocidade ) algumas desmarcações de ruptura, já que são estas que "matam" um sector defensivo. Hoje entrou bem no jogo e permitiu que a nossa equipa "esticasse" o seu jogo ofensivo. Começa nele a jogada do 3º golo. Nota 3.

SERJÃO: O que pedir mais a um jogador que esteve em campo pouco mais de 10 minutos e ter tempo ainda para fazer um golo muito bem trabalhado? . Nota 3.

FILIPE TEIXEIRA: Talvez o treinador lhe tenha pedido, para jogar solto na frente, após a saida de Joeano. É grande jogador e regressa após lesão. Talvez por isso os seus indices de confiança não tenham estado tão elevados. Pode fazer muito melhor. Em termos de rendimento, a sua prestação no jogo de hoje, situa-se entre o 2 e 3. Como merece toda a nossa admiração, dou-lhe nota 3.

NELO VINGADA: Professor, tenho imenso respeito pelo seu trabalho e pelo seu profissionalismo. Sei qual é a fronteira do nosso erro! Sabe qual é ? É o que toda a gente diz depois dos 90 minutos. Após o jogo ninguém se engana e toda a gente dá palpites. Posso lhe dar um também ? Sei que não me leva a mal ! Tenha ainda mais fé no Joeano ! Nota 5.

PEQUENA NOTA INFORMATIVA: Falei há pouco com o Zé Castro sobre a sua lesão. Disse-me apenas que voltou a sentir uma dor na coxa identica áquela que o levou a abandonar o jogo na Figueira com a Naval !
A ecografia confirmará a menor ou maior gravidade da lesão.

ABRAÇO A TODOS E MAIS UMA VEZ PARABÉNS !