"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 2 de março de 2006

Divirtam-se Miúdos

Caros Académicos
Sábado os nossos juniores vão defrontar, os seus congéneres do Porto. Espera-se pois grande jogo.
Sabendo que nesta altura o importante é formar Homens em todas as suas componentes, querem os pardalitos de algum modo retirar alguma pressão e pedir aos miúdos que vão lá para dentro e que principalmente se divirtam. Que sejam felizes a fazer aquilo que mais gostam..
Penso que se assim for, as suas reais capacidades , que são imensas, virão ao de cima e então estamos certos teremos espectáculo.

Os Pardalitos foram ter novamente com o Tó-Zé e com o Fausto, para lhe desejarem toda a sorte do Mundo para eles e para o resto da equipa.

PARDALITOS: Sábado é com o Porto. Já está esquecido o resultado da primeira volta?
TÓ-ZÉ: Esquecido não, ultrapassado sim. Há que olhar em frente. Temos que dar continuidade aos bons resultados que temos conseguido. À excepção do jogo com o Boavista, vimos de uma série de excelentes resultados( Vizela , Aveiro…) e de algumas excelentes exibições.
FAUSTO: Nesse jogo , que acompanhei por fora,lembro-me que fomos bastantes prejudicados. Estávamos a jogar bem e…Há que seguir em frente.

PARDALITOS: A equipa quando parece que definitivamente vai trilhar a senda da vitória parece que “gripa”.Quando sai um bocadito de pressão, parece que volta à normalidade, empolga-se e dá verdadeiros shows de bola. Como aconteceu em Vizela (4-0) ou em Aveiro(6-2).A que se devem tantos altos e baixos?
TÓ-ZÉ: Temos alguns problemas com a regularidade. Vamos tentar manter o nível que temos tido( só o Boavista é que “manchou ultimamente um bocado isto).Penso que temos tido alguns problemas com a pressão. Pressão de jogar com os primeiros de andar lá por cima. Mas penso , que ultrapassaremos isso com naturalidade.
FAUSTO: Não sei. Boavista e Porto, são boas equipas( ao Boavista até lhes ganhámos no Bessa). Podemos lutar de igual para igual com qualquer uma.:No nosso melhor podemos ultrapassar, qualquer adversário. Vamos ver…

PARDALITOS: Podemos pensar no 3º Lugar? Ou acham essa pressão nefasta para o grupo?
TÓ-ZÉ: Sem dúvida que lutamos pelo 3º lugar. Em futebol jogado não ficamos a dever nada a nenhuma das equipas que neste momento estão acima de nós. Muito pelo contrário. Quanto à pressão , temos que nos ir habituando.
FAUSTO: Não , nenhuma pressão. Não ligo.Com o trabalho tudo superaremos. Temos trabalhado muito para conseguir atingir os nossos objectivos.

PARDALITOS: O apoio do público é importante? Como é jogar no Luso?
TÓ-ZÉ: É complicado não ter “casa”.As equipas de fora no Luso não sentem o factor de jogar fora. Nós sabemos que é longe…mas custa um bocado ver as bancadas vazias.
FAUSTO: Como o Luso é longe, vai pouca gente. Em Taveiro havia mais gente a apoiar-nos Como o Luso é longe as pessoas não vão. Claro que gostaríamos de sentir mais apoio , Mas que fazer?