"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 27 de abril de 2006

Antevisão do Belenenses - Académica

Algumas horas nos separam daquele que poderá ser um dos jogos mais importantes da Briosa na presente época. Considero que a derrota em casa com o Braga, foi difícil de digerir, mas o mais importante é centrarmos as nossas atenções para Belém.
Talvez jogando fora de portas os nossos jogadores, consigam executar a estratégia com mais rigor, mais concentração e sobretudo mais disciplina táctica.
Esperando que ninguém leve a mal, este parece-me ser actualmente um dos grandes problemas da nossa equipa.
Reflecte-se sobretudo no espaço que existe entre sectores, aquando das transições defensivas (ainda no ultimo jogo, o nosso sector defensivo foi sucessivamente “atacado” em igualdade numérica e superioridade numérica, com a agravante do adversário aparecer várias vezes com a bola dominada de frente para os nossos defesas e com a possibilidade de os ultrapassar colocando a bola no espaço (nas costas), ou até de provocar aproximações perigosíssimas com a bola controlada facilitando os duelos individuais).
Meus caros amigos, não há nenhuma equipa que resista quando os sectores se distanciam e se “partem”. Atendendo ás poucas opções defensivas existentes, a participação colectiva de todos os jogadores, nos momentos defensivos, é fundamental.
O tão propalado espírito de equipa, sente-se nas quatro linhas e não só nas quatro paredes do balneário. E muito do nosso sucesso, ou não, poderá passar por aí. Vamos todos acreditar!
Quanto ao jogo é provável que o Belenenses possa voltar ao 442 em losango, já que em muitos dos jogos em casa é assim que tem actuado. Em relação ao ultimo jogo fora, Paulo Sérgio poderá não ser opção para jogar de inicio.
Provavelmente poderão jogar da seguinte forma: Um quarteto de 4 jogadores (Amaral e Rui Jorge como laterais, Pélé e Gaspar como centrais). 3 médios (Sandro como trinco, Ruben Amorim e Pinheiro ou Fábio Januário como interiores). Á frente destes, Zé Pedro.
No ataque, Meyong e Silas.
Neste sistema o adversário procura ter superioridade no meio campo, obriga a que os laterais da Briosa “peguem” nas suas marcações directas (aos interiores) numa zona mais interior e mais subida. Serão portanto os laterais do Belenenses a jogar mais em profundidade.
De qualquer forma, com as características dos jogadores que o Belenenses tem, o sistema táctico a qualquer momento do jogo poderá ser alterado, nomeadamente para um 433 ou 4231. Precisamos acima de tudo de ter jogadores confiantes e com espírito de missão. Bloquear bem as saídas dos laterais, anular no meio campo os criativos Ruben Amorim (atenção á sua meia distância) e Fábio Januário (se jogar), bem como a mobilidade do Zé Pedro, torna-se também imperioso.
Depois ter coragem e capacidade para assumir o 1x1, no sector defensivo, vigiando com a máxima concentração Silas e sobretudo Meyong.
Não esquecer também o perigo que vem das bolas paradas, nos livres frontais apontados pelo Ruben Amorim ou Zé Pedro e nos cantos ou livres indirectos descaídos para as faixas laterais, do bom jogo de cabeça do Gaspar, Pélé e Meyong.
Por outro lado, é bom que alguém relembre aos nossos jogadores que o Belenenses, é a equipa com mais derrotas em casa, o que de alguma forma lhes poderá provocar alguma intranquilidade.

MALTA BOA SORTE !