Um pedido, um apelo, uma exigência.

Académicos, Domingo no Estádio “Cidade de Coimbra” a Associação Académica tem um jogo de transcendental importância.
Já não é só a mera disputa dos três preciosos pontos que está em causa. Joga-se muito mais que isso. É toda uma época que está em causa, é toda uma filosofia de construção e pensar o futebol que está posta em causa.
Há largos meses, alertava para os perigos do jogar para o pontinho, de não termos (estará irremediavelmente perdido?) um estilo de jogo de pé para pé que já nos fez temíveis.
Outros postadores alertaram, mas os mais incautos, os mais imediatistas apontavam como certo esse o caminho. O pecúlio amealhado parecia dar-lhes razão.
Hoje, é a própria sobrevivência que está em causa. Não é a manutenção que se joga no Domingo. Temo que é a própria sobrevivência da Instituição que está em causa.
Se descer-mos, os nossos patrocínios descerão também, as assistências aos jogos, já agora medíocres, passarão a ser irrisórias. Os dinheiros da televisão e das publicidades serão ridículos. Os custos de manutenção de toda uma estrutura pensada para outros voos serão iguais. São meras contas de subtrair.
Temo, que não consigamos sobreviver.
Por isso, entendem isto Académicos, Domingo joga-se muito mais que três pontos no “Cidade de Coimbra”.
É por isso, que todos seremos poucos para ajudar a Académica a ganhar este jogo. Vamos baixar as armas, esquecer um pouco o que nos divide,lembremo-nos antes do que fundamentalmente nos une, vamos todos gritar em uníssono Aca-dé-mi-ca, Aca-dé-mi-ca, Aca-dé-mi-ca.
Que ninguém se encolha, a hora é de unir forças.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home