"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 26 de julho de 2006

Equipamentos 2006/2007: Direcção recua!

Os equipamentos que os jogadores da Briosa envergarão na época 2006/2007 serão os tradicionais equipamentos totalmente negros, com os números a branco ou o inverso, em alternativa, como aliás mandam os Estatutos da Instituição.
Este parece ser já um dado adquirido, apesar da Direcção da instituição ter de facto chegado a dar ordens, junto da marca fornecedora do material desportivo utilizado pela equipa sénior da Académica, para que se procedesse à inserção de números dourados nas camisolas pretas e para a criação a breve trecho de um terceiro equipamento de cor azul, com os números a amarelo, como aliás deu conta a generalidade da Comunicação Social e os Pardalitos confirmaram posteriormente.
No entanto, a esta primeira decisão sucedeu-se agora o recuo, muito por conta da frontal discordância de tal medida que alguns notáveis da Briosa manifestaram publicamente, como por exemplo Campos Coroa, Alfredo Castanheira Neves e Maló de Abreu.
Fonte próxima da Direcção confirmou mesmo aos Pardalitos tal recuo, ao qual não terão já sido estranhas as declarações de ontem do vice-presidente Vasco Gervásio, ex-atleta das históricas equipas da Briosa dos idos de sessenta, segundo as quais «o equipamento da Académica deve ser o tradicional, ou seja o negro e em alternativa o branco».
Fica assim encerrada a polémica aberta em Tábua, no jogo de preparação da actual pré-temporada frente ao Paços de Ferreira.
Nesse jogo a Briosa utilizou, recorde-se, uma camisola de treino de cor cinza, com os números a dourado, tendo alguns dirigentes então afirmado, de forma privada, que algumas das alterações introduzidas nas camisolas e designadamente os números dourados se estenderiam ao material a utilizar nos jogos. Ideia que agora se vê desmentida por uma «cambalhota» de última hora dos responsáveis da Briosa, em relação à questão.
Os Pardalitos congratulam-se com este recuou da Direcção, numa matéria tão sensível, não podendo deixar de considerar, no entanto, que foram as pressões externas de ilustres e dedicados académicos a fazer imperar o bom senso.
E isto relativamente a uma questão que face ao texto estatutário e, mais do que isso, atentas as nossas tradições e a nossa cultura, nem deveria sequer ter sido equacionada...sobretudo por quem tem a responsabilidade de dirigir!