"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Notícias na hora

- JOSÉ EDUARDO SIMÕES PROMETE RESPOSTA:

Um dia depois das declarações de Campos Coroa, ex-presidente da Académica, que abriu a janela a uma possível candidatura às próximas eleições para a presidência do clube, o actual presidente, José Eduardo Simões reagiu. Contactado pelo DIÁRIO AS BEIRAS, o dirigente escusou-se a comentar o teor das palavras – que acusam a direcção no cargo de irregularidades, remetendo a resposta “para as instâncias próprias”.Questionado sobre a posição assumida por Campos Coroa, o presidente academista apenas referiu que não perde tempo “com mortos-vivos”.

- LITOS DE VOLTA AO BESSA:

Litos volta, no próximo domingo, a pisar a relva do Bessa, em jogos para a Liga. Uma oportunidade para recordar os anos marcantes de uma equipa ex-campeã nacional e... derrotá-la.

Passaram já mais de cinco anos, desde que a célebre equipa de Jaime Pacheco se sagrou campeã nacional. Nessa formação, pontificavam nomes como Ricardo, Sanchez e... Litos, nomes que fizeram as “camisolas esquisitas”, como um dirigente do Inter de Milão um dia lhes chamou, viajar pelas bocas do Mundo. O “central” Litos regressa ao Bessa, domingo à noite, onde sabe que irá encontrar muitas diferenças entre o “seu” Boavista e a equipa actual, até porque “a realidade é, hoje, muito diferente dos tempos em que joguei lá”, confessa o agora defesa da Académica. “Éramos uma equipa super competitiva, que tinha jogadores com outras características e que deu muitas alegrias aos boavisteiros. Agora, o Boavista está a tentar ser uma equipa mais competitiva, mas há anos de glória, como o que eu vivi, e outros menos bons”, diz.
Sobre o embate da 4.ª jornada da Liga, Litos só acredita na vitória, se a Briosa estiver “muito concentrada e com uma postura de respeito pelo adversário”, durante os 90 minutos. Só dessa forma, o grupo de Manuel Machado pode, segundo o ex-Málaga, conquistar a primeira vitória na Liga, depois de dois empates e de uma derrota. Saldo esse que não desmotiva o atleta que, aliás, continua a expressar a satisfação por ter assinado com a Briosa, para as próximas duas temporadas. “A proposta da Académica foi a mais concreta e a mais séria e isso para mim é o mais importante”, lembra Litos.

Mistério se Litos marcar. Instado a prever que tipo de reacção poderia acompanhar o festejo de um possível golo da sua autoria, no Bessa, Litos hesitou durante largos segundos, como quem já tinha, porventura, pensado nisso, mas ainda não tivesse chegado a uma conclusão. Afinal, por um lado passaram já muitos anos, por outro, foram “bons os momentos” vividos na altura. “Guardo para mim que reacção teria, não quero falar sobre isso, o que quero é honrar, da melhor maneira, a camisola da Académica”, concluiu.


- GELSON CUMPRE UM JOGO DE CASTIGO:

A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes confirmou, ontem, a suspensão de Gelson. Tal como se esperava, o avançado foi suspenso por um jogo, na sequência da expulsão (por acumulação de cartões amarelos) no jogo do passado domingo, contra o Belensenses (1-1). Assim, o atleta ficará de fora das opções do técnico Manuel Machado, ficando impedido de defrontar o Boavista, domingo (20H45), no Estádio do Bessa, em partida para a 4.ª jornada da Liga.


Nota: Excertos retirados do jornal Diário as beiras