"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Académica X D.Aves

À entrada para a sétima jornada, a Briosa vai receber o Desportivo das Aves. Dizemos nós técnicos que todos os jogos são dificeis. É sem duvida verdade, mas de facto os jogos só se tornam complicados, sobretudo contra adversários teoricamente mais acessiveis, quando a mentalmente os jogadores não se preparam convenientemente. Torna-se imperioso ganhar! Muitas vezes temos necessidade de retirar a pressão dos jogos importantes de cima dos jogadores. Umas vezes por absoluta necessidade, outras por cobardia. Contudo, competir ao mais alto nivel, exige grande capacidade de intervenção psicológica. É determinante saber conviver com o stress pré e pós competitivo. São factores que existem e devem ser trabalhados nas suas mais variadas vertentes. São estes jogos onde ninguém se pode esconder, onde nenhum jogador nosso deve olhar para o lado e fingir que não é nada com ele. Por isso, acredito que MM montará uma estratégia capaz de fazer passar a ideia aos seus atletas que apesar de não existirem jogos decisivos á sétima jornada, é importantíssimo vencer o Aves.
Estará por certo ja dissecado o adversário ao pormenor. Todos os seus factores positivos que podem ser controlados estarão por certo acautelados. Desde já um me parece importante. A capacidade que o Prof. Neca tem para estrategicamente, montar as suas equipas do ponto de vista defensivo. "Quem não tem cão, caça com gato"diz o povo e com muita razão. Aliás um orçamento que não chega aos 400.000 contos, não pode dar para grandes "avarias"! Por isso, apesar de sermos favoritos, seria de todo importante marcar cedo e ter a paciencia necessária para contornar os obstáculos que uma equipa mesmo a perder (esperamos) nos pode colocar. Tirando jogadores como Sérgio Nunes, Filipe Anunciação, Victor Manuel e Fredy, todos os outros não têm experiencia de primeira liga.
Sabendo que Lino e Pavlovic estão de fora por castigo, irão surgir outros jogadores no onze. Vitor Vinha é uma possibilidade, Paulo Sérgio será outra, embora não creia que a jogar em casa MM, avance de inicio com trés médios de caracteristicas mais defensivas. Contudo, MM é quem sabe e é nele que nós sócios devemos depositar total confiança. O estado do relvado também pode influenciar as suas decisões.
O 4.4.2, ou o 4.3.3. serão por certo esquemas tácticos possiveis, mas Domingo, mais importante que o sistema, será por certo a dinâmica, a velocidade e a atitude!
Por isso, vamos esperar e ter a confiança cega em quem vai entrar em campo com um só objectivo. VENCER !

VAMOS LÁ MALTA!