Sporting 2 Académica 1


Quarta Feira, 28 de Fevereiro de 2007, 21h
Estádio Alvalade XXI, em Lisboa
Árbitro da partida:Jorge Sousa

Assistência : 13 o18 sendo cerca de milhar adeptos da Briosa.
Equipas

Sporting: Ricardo; Caneira; Polga;Tonel;Abel; Miguel Veloso; Nani; Djaló; Moutinho,Liedson; Bueno
Treinador: Paulo Bento

Académica: Pedro Roma; Danilo, Kaká; Litos; Paulo Sérgio; Lino;Brum;Filipe Teixeira; Dame; Pitbul; Nestor
Treinador: Prof.Manuel Machado
1-0 Por Liedson aos 3m.Moutinho na esquerda consegue desembaraçar-se de Brum com facilidade.Vai à linha e cruza atrasado para Liedson, que sozinho faz o golo
2-0 Miguel Veloso descobre Djaló na esquerda. Este cruza para Liedson que sozinho na área faz o segundo de cabeça antecipando-se a Litos.
33m Cartão amarelo para Danilo por falta sobre Djaló.
34m Sai Litos lesionado entra Vinha.
Intervalo: Entrada muito forte do Sporting.A Académica com três centrais criava muitos espaços nas laterais, que os leões souberam aproveitar.Muitos passos mal medidos , muita desconcentração ditaram que o Sporting chegasse com à vontade ao 2 a 0.A Académica apartir da meia hora começou a equilibrar a partida.
Vamos tentar fazer um golo para reentrarmos na partida.Aí sim é possível...
Entram Alexandre e Gyano para o lugar de Claudio Pitbul e Nestor.
55m vermelho Directo para Vinha por pisar Moutinho( um exagero de Jorge Sousa)
85m Amarelo para Kaká
90m Golo da Académica.Livre do lado esquerdo apontado por Lino.Dame sozinho na área a cabecear e a fazer o golo.
Final da partida.
Segunda parte de grande equilíbrio, com várias oportunidades de parte a parte.Ficamos com um amargo na boca, pensando que poderíamos ter alcançado outro resultado. Não fora aqueles 10 minutos de total desnorte e outro galo poderia ter cantado.
Intervenientes um a um
Roma( 3) Sem erros na partida.Calmo. Nada podia fazer nos dois golos.Não foi por ele que perdemos.
Paulo Sérgio(3) Algumas dificuldades iniciais para recuperar o corredor direito.Nani foi uma pera doce, já com Liedson e o seu estilo "carracento" foi outra coisa.
Litos (1) tem culpas no segundo golo ao deixar que Liedson cabeceie aquela bola.Esteve em campo quando a académica resolveu fazer "hara-quiri".Sai lesionado aos 33m .Enfim um jogo para esquecer.
Danilo( 2) O sistema dos três centrais " reinventado" por M.Machado para este jogo teve em Danilo o seu expoente máximo.Perdido.Quando por contingências do destino regressámos aos 4 defesas e só tinha Káká ao seu lado cresceu de produção, como toda a equipa.
Káká (3) O melhor da defesa no período negro da partida. Sabe sair com a bola no pé.Grande segunda parte.
Lino( 2) Uma desgraça naqueles primeiros 25m da partida. Uma palavra que define a sua actuação nesse período.Perdido.O corredor esquerdo por sua culpa e de M.Machado era uma passadeira para o leão.Foi por ali que o Sporting chegou aos golos.Quando deixou de ter preocupações defensivas( se é que as teve...) subiu de produção.Longe no entanto da positiva.
Brum(2) Está no primeiro golo, quando deixa fugir Moutinho.Andava naquela altura a apagar os fogos cá atrás. Foi subindo ao longo da partida, mas aquele erro inicial não dá para a positiva.
Filipe Teixeira( 3) Não foi o jogador que a equipa precisava.Mas aqueles 25m a equipa estava partida.Ainda tentou remar contra a maré, mas não deu.
Dame(3) Depois de um desportivo ( intencionalmente desestabilizar o jogador) esperava-se uma boa resposta em campo.Esteve assim , assim.Fez o golo aos 90m mas já era tarde.Tem positiva.
Pitbul( 2) Surpresa a sua titularidade.Surpresa Machado te-lo tirado ao intervalo quando perdíamos por 2 a 0,para colocar Alexandre.Pouco fez enquanto esteve em campo.
Nestor( 2) Está em melhor forma.Um ou dois pormenores.Não chegou, e saiu ao intervalo.Mas para entrar Gyano...
Vinha( 2) Entrou com a eliminatória praticamente perdida.Não destoou.Muito bem na marcação a Djaló e a Liedson.Foi expulso por uma entrada fora de tempo.Perde pois a positiva por isso.
Alexandre(3) Meteu alguma ordem naquilo. Um poço de força.Tem positiva.
Gyano(2) Sempre perdido. Ganhou um ou dois lances nas alturas.Muito, muito pouco.Mas M.Machado gosta dele...temos que aguentar.
M.Machado( 1) É o Pai e a Mãe da derrota.Desastrosa aquela entrada escolar.25 m de pesadelo porque M.Machado resolveu inventar e colocar 3 centrais.Demos uma parte e 2 golos de avanço.
Teve o condão de modificar o sistema mas por condicionantes do destino.
Jorge Sousa( 1) A expulsão de Vinha é anedótica.Vê-se que não há intencionalidade de Vinha no lance.De Jorge Sousa sim há intencionalidade nesse lance de nos reduzir a 10 e assim as hipóteses na partida.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home