"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

domingo, 30 de setembro de 2007

“Tenho mais dificuldades em escolher a equipa”



Embora o objectivo fosse somar seis pontos nas duas partidas, Domingos Paciência não tem dúvidas de que a Briosa está no caminho certo. Os jogadores estão confiantes e, por isso, é difícil escolher o “onze” que quer derrotar amanhã o Leixões

Um discurso de grande ambição tem caracterizado os primeiros dias de Domingos Paciência ao leme da Académica. O sucessor de Manuel Machado só pensa em ganhar e foi por isso que quando questionado se esperava alcançar quatro pontos nas duas primeiras partidas, a resposta foi imediata e esclarecedora: «Não, esperava alcançar seis. É evidente que as coisas não correram conforme pretendíamos, mas esperava alcançar seis pontos. Espero com o Leixões alcançar os três pontos. É assim que temos todos de pensar, temos de pensar que temos de ganhar todos os jogos».
Para a partida com a formação de Matosinhos, que terá lugar amanhã à noite (19h45) no Estádio Cidade de Coimbra, «as expectativas são as melhores. Sabemos que não há jogos fáceis e, neste caso, vamos defrontar uma equipa que ainda não perdeu no campeonato. Portanto, temos noção de que vamos ter dificuldades pela frente, agora também sabemos que só encarando este jogo com grande optimismo, confiança, atitude e concentração é que poderemos levar de vencida o adversário».
Não poupou elogios aos comandados de Carlos Brito - «o Leixões entrou bem na BwinLiga, está bem montado, é agressivo e tem muita qualidade -, mas não se esqueceu de enaltecer as virtudes da formação que veste de negro: «Do outro lado também estará uma equipa forte e que quer ganhar».
De qualquer modo, o “timoneiro” academista reconhece que os estudantes terão «de ser inteligentes» na abordagem ao desafio. Quanto ao desenho táctico (o 4x3x3 tem sido o eleito), Domingos deu a entender que o sistema a utilizar «não está em causa». «Jogar em 4x3x3, 4x2x3x1 ou 4x4x2 em losango não está em causa. O que está em causa é a forma de trabalhar, e em qualquer momento se alterarmos o sistema, a forma de jogar desta equipa tem de estar sempre patente. Independentemente do sistema vamos tentar que esta seja uma equipa coesa».
Admitindo que possam existir mudanças no “onze”, o treinador dos “capas negras” está bastante satisfeito com os seus pupilos. Isto porque «estão cada vez mais confiantes» e, por isso, tem «mais dificuldade em fazer a equipa».
Domingos Paciência, que aguarda por um estádio mais composto amanhã à noite, é taxativo quanto àquilo que a Briosa necessita para o futuro próximo: «Precisa de ganhar, de ter uma equipa bem consistente e isso ajuda-nos também a trazer público. Temos de ter uma Académica diferente daquela que tem sido no passado. As pessoas têm de vir mais ao estádio, têm de acreditar nesta Académica e ter prazer em ver a equipa a jogar. É para isso que eu e os meus jogadores trabalhamos», concluiu.

Duas dúvidas no “onze”

O “onze” escolhido para o Leixões ainda é uma incógnita, até porque, nesta altura, parecem existir duas dúvidas: uma no meio-campo e outra na ala direita. No sector intermediário, Paulo Sérgio e N’Doye deverão manter a confiança do técnico que estará a hesitar entre Tiero e Cris para completar o trio de centrocampistas. No ataque, a boa prestação de Miguel Pedro poderá levá-lo à titularidade e, nesse caso, Fofana deverá ser o “sacrificado”.
Sabendo-se já que os lesionados Sarmento e Gyano não podem ser opção, o “onze” poderá ser o seguinte: Pedro Roma; Pedro Costa, Orlando, Kaká e Vítor Vinha; Paulo Sérgio, Tiero (Cris) e N’Doye; Miguel Pedro (Fofana), Joeano e Hélder Barbosa.
O plantel cumpre esta manhã (10h00) no Bolão a derradeira sessão antes da recepção aos matosinhenses.