"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Foi há 7 anos

Foi há 7 anos.

Há 7 anos a Direcção da Académica presidida por José Emílio Campos Coroa, pedia a demissão.
Não vou, pois a História não deve ser escrita pelos seus protagonistas, aqui falar, dos últimos meses atribulados que levaram a tal desfecho. Isso ficará para outros. Eu apenas vou olhar para trás no tempo e serenamente procurar ver, em que é que estamos melhor e pior.

Em relação ao Futebol juvenil por exemplo, penso que melhorámos em relação ao número de internacionais que a Académica tem estado a formar. É verdadeiramente surpreendente. Eu que ocupei esse pelouro largos meses sei bem das dificuldades que o Camilo e o Pedro Roma enfrentam no dia a dia. Os ordenados em atraso é que continuam a ser um problema. Continua a mesma incapacidade de resolução.
Temos que de uma vez por todas olhar para o Futebol Juvenil com outros olhos.

No Futsal, temos que tirar o chapéu, primeiro ao João Paulo Fernandes, agora ao Carlos Clemente. Vestiram a camisola e têm lutado pela modalidade contra ventos e marés. São dignos do nosso reconhecimento. Em relação ao passado a visibilidade e a qualidade é notória.

Em relação ao Futebol sénior, os anos passados na 1ª Liga, sem o sobressalto do “sobe e desce” projectaram novamente a Briosa, como um dos clubes mais regulares da Liga Sagres. A aposta no atleta português, é uma aposta ganha.
Pena , o tardar do salto para outros voos, que orçamentos milionários justificariam. A Subida do passivo de 4,5 para 11,2 milhões de euros não augura também nada de bom.

Temos no entanto, mais e melhor património. Em 2002 tínhamos o Complexo Dr. Francisco Soares. Hoje esse mesmo complexo, a que teimosamente querem dar outro nome, foi alargado e está com outro tipo de mais valias. Crescemos e melhorámos nas condições que damos aos atletas. Injustificável no entanto, as camadas jovens não terem ainda onde jogar, em Coimbra.

No entanto a imagem da Académica e a associação que é feita ao nome do seu Presidente, e aos processos em que está envolvido, criaram a ideia de uma Académica de poucos valores. Uma Académica em que “vale tudo” desde que seja para favorecimento próprio. Esta Académica, a que muitos não estão habituados, é quanto a mim uma Académica pior.