"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Nelo Vingada



Não é SÓ por causa do resultado de sábado, que Nelo Vingada tem vindo a ser contestado. A sua teimosia em insistir em Nuno Luís, visivelmente desprovido de frescura física, e tecnicamente a deixar muito a desejar. A ausência quase permanente de Joeano(no Dragão preferiu Gelson (!!!) e Fernando) ao lado de Marcel. As substituições tardias, a má prestação de um todo, como equipa, e a previsibilidade das acções tácticas, fazem de Nelo Vingada, bem ou mal, o bode expiatório de uma situação que no mínimo, é preocupante. Junte-se a isso, a passividade do seu discurso, a apatia durante os jogo, e a polémica escolha de um preparador físico, que deixa muito a desejar( a equipa está decididamente mal fisicamente), e temos um treinador a ser fortemente contestado por alguns. Os "Pardalitos do Choupal" não sendo de forma alguma, profetas da desgraça, querem no entanto, dar a voz aos sócios e simpatizantes. Assim pede-se a todos, que deixem a sua opinião, se Nelo Vingada deverá continuar, ou pelo contrário, saír, em prol de uma Académica mais forte. Repito, que nada nos move contra o Homem e Treinador Nelo Vingada.Tão somente pretendemos ter uma ideia do que vai na cabeça dos adeptos e sócios da Académica.

24 Comments:

  • O Vingada é a cara desta direcção e do seu projecto. Porque culpamos sempre os treinadores e não quem os contratou?

    By Anonymous Anónimo, at 21/11/05, 18:01  

  • prof. vingada,mais o do hóquei e mais amorim, é só cunhas

    By Anonymous Anónimo, at 21/11/05, 18:28  

  • FOGO, mas alguem acha o Nelo Vingada inferior ao Jesualdo? O que faltará? Será culpa de treinador que nenhum nos serve?

    By Anonymous Anónimo, at 21/11/05, 18:29  

  • Temos um dos melhores treinadores portugueses. Sou contra saida do professor! Todos os treinadores tem defeitos e virtudes.

    Força Nelo Vingada

    Força Briosa !!

    By Anonymous Anónimo, at 21/11/05, 18:29  

  • Depois da entrevista do Viterbo... Que melhor altura para falar do PROFESSOR Nelo Vingada!

    Mário acalma-te, o Professor Nelo vingada é dos melhores treinadores que pasou por esta casa e cá deve continuar assim seja a vontade dele.
    Força Briosa.

    By Anonymous Anónimo, at 21/11/05, 18:31  

  • Já começa a ser rotina... Vêm no natal, salvam a Briosa, e começam o campeonato muito mal... Excepção feita ao Artur Jorge.
    e estou a falar nos ultimos 3/4 anos.
    Eu gosto do Prof. Vingada, e não sou da opinião que ele deva sair... mas ACHO que tem que mudar a passividade, o discurso e as lentes de contacto! o nuno está claramente a mais!
    FORÇA BRIOSA

    By Blogger João Lemos, at 21/11/05, 18:36  

  • Concordo com o Capa Negra! Deixem estar o Nelo Vingada! Embora não concorde com as escolhas que tem feito ultimamente (Não compreendo a utilização de jogadores como o N. Luís ou o Fernando que nem gabarito para a 3a divisão têm...)não tenho a menor dúvida que é um excelente treinador... faltará tratar a artrite e o reumatismo para, assim, conseguir levantar-se do banco e agir como sempre nos habituou! Aguardarei até Dezembro.. tenho esperança que melhores tempos aí venham...

    By Blogger Alice, at 21/11/05, 18:41  

  • Amigo Negrume, por falar em Brasil, não fui eu que fui buscar os demetrios e germanos! muito menos empregadas para o Bingo!


    Força Briosa

    Académica 3 - 0 E. Amadora

    By Anonymous Anónimo, at 21/11/05, 19:31  

  • Quanto ao VAsco faisca só tem enterrado em Belem (não tenho duvidas que estamos bem melhor servidos economica e desportivamente com o Ezequias e Lira, ou não acha?

    Quanto ao Zé António, esta provada que seria impensavel e impossivel mante-lo, mais, teria lugar em qualquer equipa nacional, entrava de caras em qq equipa.

    Hugo Leal foi atras de um melhor contrato, impossivel tal como o Zé António para os cofres da Académica.
    Quanto ao Dário, parece que apareceu à 11ª jornada. Muito pouco para um jogador que sempre disse que: "se o João Tomas foi para o benfica eu vou para o Real Madrid", Nota-se!...

    Força Briosa!

    By Anonymous Anónimo, at 21/11/05, 19:37  

  • É por estas e por outras que temos o passivo que temos...O Homem o ano passado era o maior, já este ano ganha em Alvalade e já era apontado como substituto do Peseiro.Agora perde com o Porto que é de outro campeonato da forma que toda a gente viu e já se começa a pensar noutro.Só mesmo em Portugal é que não se levam os projectos até ao fim.
    Por mim quem tem culpa disto tudo +e a "nossa" direcção que com os milhões da tbz( lembram-se 4ª maior orçamento) constroi uma equipa fraquinha.Demasiados brasileiros de duvidosa qualidade...e quando chegar Dezembro venham de lá nais uns quantos para dar de comer a "alguns".Tem dado para nos safarmos mas um dia destes...Quero ver depois esta direcção(?) quando formos pro buraco...Vão ser os primeiros a dar à sola, e o passivo deixado assustará qq um.Deus queira que não nos aconteça o mesmo que a tantos outros clubes ...
    Força Academica
    Blackcity

    By Anonymous Anónimo, at 21/11/05, 19:42  

  • Apesar dos resultados desportivos não estarem a dar as vitórias seguidas da época passada com este mesmo treinador leva-me a considerar que Nelo Vingada não esgotou, ainda, o seu potencial técnico. Acontece, porém, que esgotou, isso sim, a sua capacidade de dialogo com a Direcção, ou seja, a sua liderança do balneário foi-lhe retirada, paulatinamente,vindo a desembucar na imaginável entrevista de um jogador...que, pasme-se, recebeu todos os encómios do Sr.Presidente da Direcção!!!
    Pois é,haverá quem não acredite em bruxas mas que as há, há.
    Dito isto, a Nelo Vingada a "responsabilidade" de ter sido muito crente quanto à teoria dos métodos,ao Eng. José Eduardo Simões a responsabilidade de como Presidente da AAC-OAF não ter qualquer qualificação para liderar "homens"...questão prática que , para o caso, é essencial.
    E agora? como sempre..."chicotada psicológica" para reganhar o "balne´rio" com o impacto de um novo treinador (até pode ser menos qualificado técnicamente que Nelo Vingada) mas que acaba sempre, ou quase, em resultar; quanto mais não seja, pelo "compasso de espera" que o desconhecido sempre provoca nos que são "afectados" pelas mudanças de liderança.
    Em conclusão: "cada macaco no seu galho" proibam o Eng. José Eduardo Simões lidar com pessoas. Coloquem-no num gabinete a fazer "estudos" teóricos que os "técnicos" os "práticos" saberão adaptá-los à realidade concreta.
    Não me consta que os métodos de liderança e organização da NASA tenha aplicação a "papel quimico" na mercearia do João da esquina...
    P.S. Parabens ao jornalista Paulo Cardantas que com a sua experiência de reporter desportivo teve esta tirada sublime " O Eng. José Eduardo Simões dá 100 a 0 a qualquer dirigente desportivo nacional bastará para tanto verificar que já pagou os salários de Outubro" palavras para quê?
    Um abraço do
    piquinino

    By Anonymous Anónimo, at 21/11/05, 19:49  

  • O problema é sempre o mesmo. Quando os resultados não aparecem...
    Ganhe a AAC ao Estrela e à Naval(e não fará nada de mais)e Nelo Vingada voltará a ser bestial.
    Por mim, obviamente, deve prosseguir o seu trabalho. A época passada era bom. E agora já não presta?
    Temos equipa para fazer um campeonato melhor que os dos últimos anos. O que não invalida que o plantel seja reforçado(com 2 ou 3 jogadores)em Dezembro.
    Não podemos desanimar.
    Levámos um murro valente no sábado mas vamos recuperar.
    LEVANTA-TE ACADÉMICA.
    Saudações académicas

    Luís Miguel

    By Anonymous Anónimo, at 21/11/05, 20:06  

  • Claro que Nelo Vingada deve continuar! Também lhe faço algumas críticas — no essencial, algumas que já aqui foram produzidas. Mas, a segunda volta da época passada e a forma como montou a equipa em alguns jogos já desta temporada — de que o de Alvalade é o exemplo maior —, são a prova da sua competência. Além disso, tem um discurso sério, sereno e educado, coisa que me parece tanto mais de realçar quanto somos constantemente bombardeados com discursos incríveis de agentes do futebol(como actualmente se diz). Ainda agora, na rádio, ouvi o sr. José Veiga queixar-se da arbitragem no Braga-Benfica de sábado... Finalmente, parece-me um homem culto, inteligente e que entende bem a Académica, aspectos que para mim também são relevantes. Como demonstra a experiência de anos anteriores, não temos qualquer vantagem em mudar permanentemente de treinador, nem em aderir à tese de transformar o técnico de bestial em besta, aos primeiros insucessos. Pelo contrário: acho que temos tudo a ganhar com a estabilização do corpo técnico. E julgo que os nossos problemas são muito mais profundos e complexos. Antes não fossem e tudo se pudesse resolver com uma mudança de treinador...
    Um abraço.
    João Mesquita

    By Anonymous Anónimo, at 21/11/05, 20:24  

  • Sou contra a continuação do Nelo Vingada.
    O seu discurso é sempre o mesmo. Um discurso gasto e passivo. Tenho pena de toda esta situação e até considero o Vingada um excelente treinador e sabedor de futebol, mas há qualquer coisa que este ano não está a resultar e a continuidade de Nelo Vingada é apenas o prolongar de uma situação enervante com a equipa a afundar-se cada vez mais na tabela classificativa.
    Muito gostava eu de ver na Briosa o Alvaro Magalhães!

    By Anonymous Anónimo, at 21/11/05, 21:52  

  • Viva!

    Isto de querer sempre a mandar os treinadores embora, já parece o slb de antigamente.... Vinham treinadores e mais camiões de treinadores (mais que um por época...) e tinham sempre resultados de merda!
    Parece que quando os treinadores para cá vêm apesar de noutros clubes terem dado provas do seu valor, já não valem nada!
    São contra o Nelo Vingada, mas *TODOS* (últimos 3-4 anos), não houve ninguém que fizesse melhor do que ele está a fazer neste momento! Em todos os outros anos, com o treinador da manutenção do ano anterior, a Briosa estava bem pior! Não sei qual é a crise... Tudo bem que não tá a fazer o que tinhamos esperado, para esta altura do campeonato, mas será que a palavra estabilidade não quer dizer nada?


    Manifesto

    By Anonymous Anónimo, at 21/11/05, 22:21  

  • Eu nunca gostei muito do Nelo Vingada, mas não apoio uma substituição nesta altura.

    Temos agora 3 jogos decisivos: Estrela, Naval e Rio Ave.
    No fim destes 3 jogos, terei uma opinião mais formada sobre este assunto.

    By Anonymous Anónimo, at 21/11/05, 22:34  

  • Temos o melhor treinador dos ultimos 10 anos. Para quê mandar o homem embora?
    Pois...seria mais facil dessa forma alguns - que se dizem académicos - festejarem euforicamente o regresso ao abismo da nossa briosa.
    Força Professor!
    Força JES !
    BRIOOOOSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    By Anonymous Anónimo, at 21/11/05, 23:39  

  • Os que querem o Alvaro Magalhaes devem ser lampioes infiltrados.

    Para mim o melhor treinador para a Académica é só um e chama-se NELO VINGADA.
    Nós precisamos de estabilidade e não de frequentes trocas de mister, chega de mudanças.

    FORÇA PROFESSOR

    By Anonymous Anónimo, at 22/11/05, 00:59  

  • Se mandarem embora o Nelo Vingada descemos.

    Alias é incompreensivel estarem a pedir a demissão do um treinador com o curriculo e prestigio do Nelo Vingada.

    Força BRIOSA! Os verdadeiros Académicos apoiam esta equipa, esta equipa técnica e a direcção.

    By Anonymous Anónimo, at 22/11/05, 17:32  

  • Caro Anónimo que me acusou de eu ser lampião, (até porque fui o único a escrever que gostava de cá ver o Álvaro Magalhães).
    Não sou Benfiquista, bem pelo contrário, sou ACADEMISTA a 100% e por isso mesmo dei a minha opinião e não dou importância se esse técnico esteve ou não no clube "A", "B" ou "C".
    Espero que respeite a minha opinião de ACADEMISTA E SÓCIO da nossa instituição.
    E sim... re-afirmo a minha vontade em ver na Briosa o Álvaro Magalhães, porque lhe reconheço qualidades para fazer um bom trabalho na nossa equipa, com ambição e garra, associado aos bons resultados que bem precisamos.

    By Anonymous Anónimo, at 22/11/05, 21:17  

  • Ainda ontem o Álvaro esteve no programa Depois da Hora, juntamente co Zé Castro e outros! :P
    BRIOSA SEMPRE

    By Blogger João Lemos, at 22/11/05, 22:10  

  • Respeito a opiniâo de todos.Se a minha servir para alguma coisa, aqui fica!Nelo Vingada até ao fim!

    By Anonymous Anónimo, at 23/11/05, 17:06  

  • Caro Viterbo... mesmo que esse fim seja o precipicio a que podemos estar sujeitos com uma eventual descida de divisão?
    Quantos técnicos conceituados, sem nunca por a competência profissional deles em causa, foram substituidos por outros técnicos e os resultados começaram a aparecer?
    Pois é. Fica a minha ideia para que o Viterbo e outras pessoas que pensam como você, reflectirem.

    By Anonymous Anónimo, at 24/11/05, 02:58  

  • Pois é... Só passei os olhos pelos comentários até ao "blackcity". Àparte as duas últimas linhas, subscrevo por inteiro : Com é possível ter-se constituído, no defeso, com tempo bastante(e, parece, que também dinheiro), ter-se construído um cponjunto de atletas tão desiquilibrado? Incompetência da Direcção? Óbvia!...
    Em meu modestíssimo entendimento, o prof. Nelo Vingada, excluindo um discurso pouco estimulante (mas é a sua forma de estar...), uma ou outra opção e substituição discutíveis, aparente pouca ousadia, vai fazendo verdadeiros milagres. A nossa ,e, infelizmente, a equipa mais fraca do campeonato - e o prof. N.V. saberá, melhor que cada um de nós (todos "treinadores" potenciais...) com o que conta, o estado de cada atleta em cada momento, o nível (ou falta de nível...) do Departamento médico, etc., etc...
    Seria é de exigir, com absoluto rigor, as situações escondidas e que poderão explicar tanta incompetência. Se não mesmo, actos criminalmente relevantes - ao que, desgraçadamente, se vai ouvindo...

    By Anonymous Anónimo, at 27/11/05, 19:16  

Enviar um comentário

<< Home