Pedido de divulgação de novo jornal de Coimbra
Por nos parecer de importância elevada, aqui vai o texto que nos mandaram:
COIMBRA PRECISA DE UM NOVO JORNAL?
Apesar de ter vários títulos de imprensa, continua a comentar-se que Coimbra precisa de um “novo jornal”. Um grupo de profissionais aceitou o desafio, estudou o mercado, ouviu os “sábios”, criou grupos de discussão, analisou as últimas tendências e agora acredita que o tal “novo jornal” vai ser um verdadeiro NOVO JORNAL. Decididamente a aposta centra-se no jornalismo de proximidade, na colaboração permanente do ”jornalista – cidadão” e no aproveitamento de todas as potencialidades das novas tecnologias. Um formato útil e popular, directo ao que interessa e que responda a (quase) todas as expectativas de um consumidor proactivo. Nunca a frase ”um jornal do leitor e ao serviço do leitor” fez tanto sentido.
A nova publicação de informação regional, com sede em Coimbra, pretende divulgar factos, opiniões e ideias inovadoras e rege-se por critérios jornalísticos de rigor e isenção.
O novo jornal tem como director Fernando Moura, 39 anos, profissional com cerca de 20 anos de experiência nas áreas da comunicação social e da publicidade.
O NOVO JORNAL é editado pela empresa SOCIEDADE ABERTA e segundo Fernando Moura, parte do capital da sociedade (tal como o nome deixa antever) ainda pode ser subscrito por novos sócios, desejando que esses novos integrantes do núcleo fundador da instituição sejam pequenos accionistas locais, ou com ligações a Coimbra.
O NOVO JORNAL promete ser a publicação com um preço bastante acessível (o preço unitário de venda ao publico e o valor da assinatura serão uma agradável surpresa). Apostará em quatro diferentes plataformas de distribuição, incluindo a venda em banca e cada edição terá uma circulação garantida e auditada.
O NOVO JORNAL vai apresentar uma paginação moderna, alegre e inovadora, com grandes espaços dedicados à fotografia e infografia. Será um conceito GloCal, adaptando as grandes tendências globais, à excelência da criatividade local.
Com o novo periódico, vai redescobrir-se que existe “cidade para além da câmara e da universidade”. Os “bastidores e as outras faces da cidade” vão merecer notícia de primeira página. A vida como ela é, será editada nas páginas de Festas, Noites, Dinheiro, Empresas, Saúde, Ensino, Justiça, Internet, Casas e Carros. Vai ser um jornal de uma nova geração que pretende fazer jornalismo de investigação, apresentando uma linguagem dinâmica, ágil e descontraída. Já sabe, tudo o “que se sabe e ainda não se escreveu”, vai ser notícia no NOVO JORNAL.
Será dado grande destaque à “opinião local” que contará com a presença de mediáticas figuras das gerações de 70 e 80 e de um conjunto de novos protagonistas que prometem surpreender.
Uma grande componente interactiva e de proximidade, com a participação dos leitores e anunciantes, bem como a conexão com os novos suportes de comunicação será bastante visível, fundamental e permanentemente recriada.
Este NOVO JORNAL, pretende ganhar a confiança dos potenciais consumidores como uma “marca multimédia” por isso, as novas tecnologias serão exploradas em todas as suas potencialidades.
A equipa editorial e comercial, a qual ainda se encontra em constituição, vai integrar quadros jovens e outros profissionais com experiência jornalística e publicitária.
Reforçando a sua matriz de órgão de comunicação independente, O NOVO JORNAL vai assegurar a dinamização de um Conselho de Opinião e será o primeiro órgão de comunicação social regional a dispor de um Provedor do Leitor.
Este NOVO JORNAL de Coimbra vai acompanhar o seu lançamento com a edição antecipada de um número zero e a campanha de promoção incluirá acções de marketing directo, eventos, presença em rádio e televisão, publicidade em viaturas e outdoors a nível regional.
Brevemente será divulgada a periodicidade a data de saída, no entanto, quem desejar saber mais pormenores sobre o NOVO JORNAL, pode contactar a director por: e-mail: sociedadeaberta@gmail.com, telefone: 918 567 270, ou telefax: 239 810 654.
Como alguém disse um dia, “Bom é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.” Coimbra e a (nossa) vida merecem um jornal novo e um novo jornal.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DO DIRECTOR DO NOVO JORNAL
O director do NOVO JORNAL, trabalha em comunicação há cerca de 20 anos, concebeu e colaborou com vários meios de comunicação social e agências de publicidade.
Foi director do Centro Económico, (Pioneiro em Portugal dos jornais com distribuição gratuita) e colaborou na década de 80 com As Beiras e Jornal de Coimbra. Esteve ao serviço das agências de publicidade e comunicação Inforvida, Presença Coimbrã, Look e Publipolis.
Na área da radiodifusão a sua presença foi notória em diversos concursos abertos pelo estado para atribuição de alvarás, tendo elaborado várias candidaturas e obtido o primeiro lugar com projectos que se encontram implantados nos distritos de Coimbra, Aveiro, Viseu, Guarda e Lisboa. Algumas destas emissoras têm parcerias com o Rádio Clube. Ainda neste sector e na cidade de Coimbra, (ainda é do tempo das rádios livres), ocupou cargos de direcção nas rádios Actividade, 90 FM, Jornal do Centro, TSF - Coimbra e Beira Litoral 101.7.
Fernando Moura foi fundador da Cartaz de Portugal, entretanto integrada no universo da Media Capital Outdoor.
É proprietário de outros formatos em desenvolvimento, dos quais se destacam: Rede Viva de Rádio, UTV – Televisão Universitária, TVA – Televisão Académica, C – Televisão e TRC – Televisão Regional de Coimbra.
------------------------------
Contacto:
Fernando Moura
Telefone: 918 567 270
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home