"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 7 de junho de 2006

Dar mais sentido ao sentir Académico

Serão os efeitos das alterações climáticas? Será do aquecimento global? O que é certo é que, nos últimos dias, quem frequenta este espaço tem de ter cuidado ao fazer clique sobre a palavra "comments", pois um turbilhão, não de ar, mas de palavras sórdidas invadem-nos.
Como num(mau) filme de ficção, quem nos conduz nesta viagem são pessoas com nomes estranhíssimos(letras, letras e números, alcunhas, etc.) ou mesmo pessoas com várias identificações que, como num ar saturado, mos levam até um buraco negro, algures nos confins do nada. Porém, este negro não é a côr de todos nós, mas sim um negro de um mundo onde não há lugar para a felicidade.Quando qualquer viajante, quando qualquer adepto puro da Académica, na melhor das intenções, aqui venha pela primeira vez ficará, provavelmente, perplexo com os diálogos facciosos e doentios que se estabelecem.
É evidente que um blogue não é um jornal e que, portanto, não se podem seleccionar os comentários como se tratassem de "cartas dos leitores". Dir-me-ão que um blogue é isto mesmo.Seja como for, não me consigo identificar com este ambiente que, muitas vezes, se instala, onde o nível de discussão atinge patamares inimagináveis.
Penso que se tem vindo a acentuar entre os adeptos da Académica, sobretudo nos últimos dias, uma sensação de incredulidade, tristeza e revolta em relação à actual direcção. No entanto, não será que estamos a acentuar ainda mais este estado de espírito com o ambiente que se tem instalado neste espaço, que se pretendia construtivo e salutar? Onde é que estão os valores que dizemos nossos e que repetidamente apregoamos? Onde é que estão as características que fazem da Académica e dos seus adeptos um caso ímpar no mundo?
Agora, mais do que nunca, era importantíssimo que, no meio deste ambiente carregado, surgissem, de uma forma sensata e equilibrada, ideias construtivas e alternativas para o futuro: o divórcio entre o OAF e a Academia; os campos do Bolão; a formação e a captação de novos talentos, temas que já aqui foram tão bem abordados por essa autêntica «enciclopédia» que é Zé Viterbo ou por António Romão; a captação de novos adeptos em todo o distrito, etc.
Temos que respirar um ar mais puro, onde faça sentido o sentir Académico.
Viva a Académica!