"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sexta-feira, 9 de junho de 2006

Divagações

Já por aqui não me viam há algum tempo...
Mas continuo por aí, por ali e sobretudo por aqui!
Perdoem a minha falta de comparência, mas tenho andado desconfiado que se têm aproveitado da irreverência deste blog, para dar cobertura ás asneiras que por aí grassam.
Este post é dedicado ao meu amigo Flip, nota-se pelo que escreves que tens jeito para a coisa, escolheste bem o curso.
E é dedicado a ele, porque é daqueles que para aqui vêm apenas para defender o indefensável, qual clube de retórica americano.
Eu não apoio o JES (mas apoiarei SEMPRE a Briosa) o que não significa que o Eng. não tenha feito coisas positivas durante esta sua passagem pela Direcção.
Mas para falar dessas coisas existe o site da Briosa e alguns outros Blogues que se reveem nesta linha de actuação. Este não é assim.
Eu não defendo a politica de compra de jogadores a preços nunca vistos na nossa instituição em detrimento de uma Academia para as nossas equipas de formação. Não acredito num futuro imediato contra um futuro pensado. Não me revejo na perda de valores, no virar de costas para a Academia. Não acredito numa direcção que anda à deriva, ao sabor de um único timoneiro, uma direcção que existe mas que pouca gente vê, na sua plenitude.
Sem cábulas digam-me o nome dos 6 Vices que acompanham o JES, e já agora os desaparecidos membros do C. Fiscal.
Eu quero saber o que se passa, quem pagou o quê pelo jogador A, quanto ganhámos com o jogador B, quanto rendeu o negócio da Repsol que nos foi oferecido pelo Dr. Carlos Encarnação para a conclusão do Bolão e onde foi utilizado, etc.
Eu não inviabilizei a "legalização" do empréstimo do Finibanco, mas não deixei de achar surreal que o próprio Banco exigisse aquilo que foi sonegado aos sócios por um parecer júridico que deixava dúvidas. Intrigante foi o porquê de agora...
Então mas não foi o próprio JES a reconhecer que finalmente tem um treinador que percebe do futebol português? Onde ficamos, estivemos bem ao nível das contratações desportivas nos últimos anos ou não?
Onde estão os cerca de 20 milhões de euros gastos nas últimas 3 épocas (retirei a da transição de propósito)? O que se vê de palpável, mais passivo, piores jogadores ( na minha opinião), pior imagem, muito menos tranparência.
Para concluir, dizer que ajudarei onde puder esta Direcção a concluir a Academia, espero que todos possamos dar o nosso contributo, não só material, mas também em ideias. Estou confiante na próxima época e no novo treinador, mas espero que ele nos saiba respeitar e, sobretudo, entender. Nós não somos (ou não deviamos ser) um clube de futebol, igual aos que ele tem treinado, somos uma Instituição secular, cheia de tradições e orgulho -porque o orgulho é mais importante que a glória- entender a Briosa é respeitar o nosso passado, e toda esta história do jogo treino com aquele outro clubezeco, foi um mau prenuncio.
Mas acredito em si!


Abraço.