"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 20 de julho de 2006

Notas de uma Viagem

Coube-me a mim levar o carro para mais esta aventura. Ir ver a académica, é sempre uma aventura. Mesmo que se torne um hábito, a devoção é sempre enorme. Já não me lembro de falhar um jogo.
Devo dizer que fiquei triste pelo facto de a Mancha Negra não ter ido ao jogo, mesmo sendo de preparação. Um jogo sem a MN parece que não é jogo.

Os atrazos são inevitáveis. Hoje foi por demais. A história de estar em casa e não ouvir os "toques" do telemóvel, para seguir viagem, faz-nos "assar" dentro do carro, não é Santarino?
Valeu o facto de me ter aproveitado e ter "mamado" 2 litrinhos de óleo para o meu carrinho à "pala", hehe.

Companhia agradibilíssima foi a do Viterbo, Miguel Marques (Ai...se tu quizeses, tinhas lugar nesta equipa, de caretas...) e Santarino.
Acabámos por chegar de "véspera" como o gaiteiro, "obrigando-nos" a comer uma bifana que sabia demais a vinho.

Lá estava a malta do costume. O avô e avó do Zé Castro, o Sr. Armando, e um amigo que não via faz mais de vinte anos. O Almeidinha. Sempre jovem. E Académico convicto.

Em Lisboa, o Pompas ia dando em doido, pois o servidor do blogger estava em manutenção, e não conseguia postar. Os Engºs do "sistema" tiveram pena de nós, e lá consertaram a "coisa".

Duas equipas da Académica. A da 1ª parte modesta, a da 2ª mais empreendedora. É natural que os atletas estejam em débito físico, já que as cargas têm sido muitas, e compreende-se que para primeiro jogo não tenha sido uma delicia para a vista. Mas deu para perceber que a equipa é forte, coisa que não é de estranhar, olhando para o orçamento (ainda não aprovado, note-se...).

Desta equipa espera-se a Europa. Nem mais!!! Alguns jogadores já o disseram e há que acreditar. Contratações em barda, algumas caríssimas só podem exercer a sua profissão com brio, o que a acontecer, vamos ter uma época em cheio.
Com a qualidade/quantidade trazida este ano para a Briosa, foi feita uma limpeza de balneário, de uma equipa que esteve prestes a descer. Daí que só se possa esperar pelo melhor. E tendo em conta os orçamentos das outras equipas, se a Europa não chegar, irá ser mais uma frustração.

Vamos lá malta, a aprender rapidamente o Brio e cagança Académica, aprender a nossa história e tradição e fazer deste ano um autêntico martírio para as outra equipas. Falta-nos claramente um ponta de lança, para além de tudo o que já se sabe a nível de política desportiva e a nível de gestão. Mas tempo haverá para nos debruçar-nos sobre isso.
O jogo acabou com o resultado com que tinha começado. Tudo bem para 1ª vez.
Sábado em Tábua, esperamos mais. Lá. Presentes!!!

Mas o melhor veio para o fim. Encostámos num tasquinho de bom tom, pedimos para jantar.
E que rico jantar!!! Costeletas de Novilho como nunca comi, Vitela assada na brasa e febras grelhadas foi um manjar de Reis. Foi comer até mais não. A conta foi uma agradável surpresa.
Chegar a Coimbra devagar, pôr a malta em "su sitio" foi um instante, e agora, decansar até sábado, já que Tábua nos espera.
Vamos lá Académica!!!