"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 19 de julho de 2006

Pré-época 2006: ACADÉMICA VX. Beira-Mar - JOGO EM DIRECTO

Com presença assegurada em Avanca, onde a Briosa, ora liderada pelo novo técnico, Manuel Machado, arranca hoje para a temporada 2006-2007, os Pardalitos do Choupal inauguram hoje as já tradicionais intervenções em directo dos campos onde a equipa de negro alinha.
Claro que, neste caso específico, a nossa fotografia do encontro não será tão pormenorizada quanto é habitual, quer devido ao carácter particular da partida, quer ainda devido ao local onde se realiza, factores que implicam que haja pouca informação sobre o jogo. Sejam como for, vamos lá então começar, expressando desde já o desejo de que a equipa escolar «entre com o pé-direito» e que vença e convença por isso o Beira-Mar, equipa que este ano regressa à I Liga, pela mão do técnico Augusto Inácio.
Jogo no Parque Desportivo da Associação Atlética de Avanca (Aveiro)

ACADÉMICA: Pedro Roma, Gonçalo, Danilo, Medeiros e Vítor Vinha, Roberto Brum, Alexandre e N'Doye, Sarmento, Fernando e Gélson

Treinador: Manuel Machado

Beira-Mar: Todor, Ribeiro, Jorge Silva, Marco e Tininho, Emerson, Diakité e Luciano Ratinho, Wegno, Rui Lima e Jorge Leitão.

Treinador: Augusto Inácio

Problemas no servidor do nosso blog, aos quais somos totalmente alheios, só agoram permitiram que pudéssemos levar até vós a partida entre a Briosa e o Beira-Mar. O jogo já se encontra no intervalo e mantêm-se o nulo no placard, tendo a primeira parte sido típica de um jogo de pré-época. De facto, na primeira metade o jogo foi sensaborão e não houve quaisquer oportunidades de golo, embora o Beira-Mar tenha tido um ligeiro ascendente em certos períodos da partida. Para a segunda metade Manuel Machado vai proceder a alterações, sendo que a Briosa alinhará desta feita com:
Eduardo, Sarmento, Litos, Kaká, Lino, Paulo Sérgio, Nuno Piloto, Sílvio, N' Doye, Raúl Estevez e Nestor Alvarez
4 m - Nada digno de registo ainda se passou, sendo que o equilíbrio se mantém e a falta de oportunidades de golo para ambos os lados... também.
10 m - Lino começa a dar nas vistas, bem acompanhado por Kaká. Bons apontamentos dos dois novos brasileiros.
12- Na sequência de um canto, o central do Beira-Mar Marco, atirou de cabeça ao lado, com a baliza escancarada...
13 - Saiu Eduardo, entrou Douglas para a baliza.
14 - Beira-Mar vai trocar toda a equipa.
16 - Recomeçou o jogo, após as substituições, com a Briosa a apresentar melhorias na segunda parte.
20 - Partida continua a ser muito disputada a meio campo, não tendo grandes atractivos. Tacticamente as duas formações estão encaixadas, sendo reduzidos os espaços para jogar.
22- Na segunda parte e tirando o cabeceamento do defesa aveirense Marco, por cima da baliza então à guarda de Eduardo, ainda não houve qualquer oportunidade de golo.
25 - Briosa está a tomar conta do jogo, aparecendo mais solta nos derradeiros minutos.
26 - Sílvio teve uma boa jogada na linha, driblando Vidigal e centrando atrasado, mas ninguém dos de negro apareceu para «empurrar». Vamos lá malta!
35 - Boa defesa de Douglas, saindo aos pés de um avançado aveirense que se isolara.
38 - Estevez parece um jogador técnicamente evoluído, mas Alvarez ainda não se mostrou. Na Briosa quem verdadeiramente dá nas vistas são Nuno Piloto e N'Doye, rubricando boas exibições, num jogo colectivamente morno e de fraco nível.
40- Partida está a caminhar para o final, sendo previsível que neste primeiro jogo da temporada a nossa Briosa não vá além de um empate.
42 - Equipas acusam cansaço natural da pré-época, com o jogo a tornar-se menos esclarecido à medida que caminha para o fim.
45- Terminou. 0-0.
Em resumo, foi um jogo equilibrado, praticamente sem oportunidades de golo e na maior parte do tempo mal jogado e sensaboração. Durante a partida a iniciativa pertenceu mais aos homens de Aveiro, mas a Académica bateu-se de forma sofrível para esta altura, com alguns dos reforços a deixarem boas indicações.
E pronto, missão cumprida. Apesar de não termos podido levar até vós a I parte, da segunda metade ficou uma visão genérica. Um abraço a todos e até ao próximo jogo da Briosa!!!