"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sábado, 23 de setembro de 2006

Manuel Machado: “Boavista não vai querer perder dois seguidos” *

Sem se esquecer do que vale o adversário, o treinador da Briosa quer surpreendê-lo e mostrar-lhe que a lógica já não é o que era.

A equipa toda de prevenção, alerta, porque o perigo aparece, sorrateiro, a cada metro que se palmilha pelo Bessa fora. É esta a ideia de Manuel Machado, é desta maneira que quer que os seus jogadores se apresentem, sem que tal o desvie da intenção de surpreender o adversário. “O Boavista é uma equipa difícil, muito bem estruturada. No entanto, como se tem visto, as lógicas contrariam-se com eficácia e, também por isso, temos a ambição de pontuar e até de ganhar”, considera o técnico da Briosa – a quem serve de exemplo parte dos resultados do fim-de-semana. “Este é um campeonato de equilíbrios, mas também é de surpresas, porque não se esperava que o Leiria fosse ganhar a Braga ou o Paços de Ferreira a Alvalade. Ganha-se quando menos se espera e perde-se quando nada o faz prever”, afirma Manuel Machado, que não se coíbe de enviar a pressão, ainda que de forma subtil, para o lado de lá: “O Boavista jogou bem contra Sporting e Benfica, ganhou a este de forma concludente, só que em Setúbal, onde se esperava que se impusesse, perdeu e de certeza que não vai querer perder dois jogos seguidos.”

Manuel Machado quer, assim, sossegar o ímpeto dos axadrezados e, a partir daí, tirar proveito do seu previsível balanço de ataque. “Prevejo um Boavista a jogar alto, a entrar muito forte, com vontade de decidir o jogo depressa, nesse sentido prevejo grandes problemas para nós, sem que isso queira dizer que vejo tudo negro, vejo é um Boavista fortalecido e uma Académica a querer surpreender, a querer repetir o que já fez de bom esta época e evitar os erros, sobretudo os defensivos, para poder discutir e ganhar o jogo”, explica o treinador dos conimbricenses, outra vez, e desta vez por castigo (Gelson), obrigado a alterar a equipa (três jogos e três onzes), o que também já aconteceu por simples opção. “A equipa ainda está em construção, não se encontra formatada como pretendo, ainda agora recebi um jogador [Dame] três meses depois de se terem iniciado os trabalhos. Por isso, é normal que essa flutuação de onzes seja mais evidente nesta altura. Chegaremos a um ponto, contudo, em que já vai haver uma estrutura-base e em que as flutuações não vão ser, por isso, tão frequentes”, diz Manuel Machado.

*Texto retirado do jornal O Jogo