"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sexta-feira, 22 de setembro de 2006

O jogo com o Boavista

Tem hoje inicio a 4ª jornada do nosso campeonato. A Briosa, tem uma deslocação teoricamente dificil. Na prática tudo se pode alterar, atendendo a que muitas vezes no futebol o que parece mais complicado se torna mais facil. Como é logico estamos todos preparados para esperar dificuldades de um adversário que a jogar em casa, perde poucas vezes, é extremamente agressivo, muito pressionante e sobretudo muito eficaz.
Contudo e apesar de ter contratado alguns jogadores de qualidade, não estaremos por certo, perto de uma missão impossivel.
A prová-lo está a derrota em Setubal, perante um adversário que apesar de ter mudado de técnico, não tem melhores argumentos que os nossos.
Sei que atravessamos um período de menor identidade, que Manuel Machado, ainda não encontrou algumas soluções (mais definitivas) para determinadas posições e que portanto, o nosso rendimento quando tal acontecer subirá por certo.
O Boavista, tem apresentado uma estrutura de jogo muito próxima de um 433. Um sector defensivo alto mas lento e que se dá mal com adversários moveis e rápidos. Um meio campo, sobretudo na estrutura central, muito agressivo e um ataque onde pontificam três jogadores com caracteristicas diferentes. Velocidade e profundidade em Zé Manel, sentido de oportunidade e remate fácil do ponta de lança Austriaco e qualidade e capacidade para criar desiquilibrios no Polaco que joga sobre a esquerda.
Manuel Machado, saberá por certo contrariar o sistema e os jogadores a dinâmica do adversário. Por isso, vamos esperar uma Académica empenhada, por certo mantendo o 4.2.3.1. com uma ou outra alteração pontual (Alexandre ? Filipe Teixeira?) e onde prevalecerá numa fase inicial a contenção para aquisição dos niveis de confiança, tão uteis para quem consegue controlar os primeiros 15 minutos de jogo (seja em casa ou fora), para depois tranquilamente impormos a nossa estratégia.
Importante mesmo é controlar os lançamentos em profundidade para as costas do nosso sector defensivo (sobretudo as solicitações a Zé Manel) e os nossos médios mentalizarem-se que também é muito importante jogar de forma muito agressiva, compacta e posicionalmente muito rigorosa atendendo a que o Boavista deve ser das equipas que em Portugal, mais segundas bolas ganha perto da área do adversário. Depois não facilitar nas bolas paradas, definir bem as marcações aos homens mais altos do Boavista e ter em atenção que o adversário posiciona (pelo menos foi assim em Setubal) muitos jogadores na zona do primeiro poste nos cantos e a estorvar a ação do guarda-redes.
Meus amigos, lutem e joguem com a irreverência de uma equipa que se apresenta em qualquer campo sem medo de perder! E não se esqueçam de um pequeno pormenor...ainda há bem pouco tempo lhes ganhámos!

BOA SORTE MALTA !