"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sábado, 3 de março de 2007

Manuel Machado garante uma Académica com ambição de pontuar


"A Académica joga amanhã com o Nacional. Um jogo que Machado classifica como difícil, mas onde existe a vontade de ganhar. Todavia, pontuar já seria bom.

Depois de afastada da Taça de Portugal, a Académica concentra agora todas as atenções naquele que foi o primeiro objectivo definido para a presente temporada: a manutenção na Liga. Após a derrota caseira com o Boavista, os estudantes têm amanhã pela frente uma deslocação complicada, frente a um adversário tradicionalmente difícil, em particular quando joga em casa – campo de reduzidas dimensões e forte pressão dos adeptos.
O embate no Estádio Eng.º Rui Alves está marcado para as 16H00 e integra a 20.ª jornada da Liga. Manuel Machado sabe que se trata de “mais um jogo fora de casa” e reconhece que o adversário é uma “equipa com estatuto europeu” e que tudo fará para renovar essas credenciais. Por isso, reconhece a necessidade do Nacional em pontuar, de forma a “não perder esse comboio europeu”, antevendo, desde logo, “muitas dificuldades” para a Briosa. Apesar disso, o técnico garante uma Académica “com ambição de pontuar e, se possível, ganhar”, esperando um jogo de “problemas repartidos”.
Experiente, Machado sabe que o Estádio Eng.º Rui Alves é, tradicionalmente, “um terreno muito difícil” e com um público “muito em cima”, dada a arquitectura própria da estrutura que permite que os adeptos “se façam sentir”.
A isto, junta-se o facto da Briosa ter um lote de jogadores de fora devido a lesão – algumas de longa duração e outras mais recentes –, assim como a suspensão de Vítor Vinha, que terá de cumprir castigo, depois da expulsão em Alvalade. Embora estas adversidades, Manuel Machado sublinha que leva “18 jogadores” para a Madeira e que a Académica “se apresentará com um “onze” robusto e capaz de dignificar a camisola, para discutir os três pontos”.
O treinador academista espera que a equipa “não cometa os erros de início” como aconteceu nos dois últimos encontros, “que ficaram marcados por más primeiras partes”, lembra, “independentemente dos adversários serem o Boavista ou o Sporting”. Segundo Manuel Machado, a “falta de rigor na solução de alguns problemas foi penalizante”, condicionando a estratégia da equipa e, consequentemente, o objectivo de vitória.
A terminar, o treinador frisou que o principal predicado do adversário de amanhã é a sua “estrutura de continuidade”, onde existe um lote de 15/16 jogadores que “estão há muito no clube”, daí que os madeirenses valham “pelo seu todo”. Segundo Manuel Machado é esta “a pedra basilar” do jogo da formação orientada por Carlos Brito, que tem no colectivo a “sua força”."

Notícia retirada do jornal "As Beiras"