"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Desportos nauticos:Remo


Novo regulamento baralhou Nacional de Fundo

No passado fim-de-semana a povoação de Melres foi palco do Campeonato Nacional de Fundo da modalidade para os escalões de Júniores e Séniores, devendo destacar-se a boa prestação dos clubes da região centro. A prova organizada pela Federação Portuguesa de Remo, que contou com a presença de cerca de 300 atletas representando 15 clubes, foi pautada por regatas de bom nível competitivo e acesas disputas pelos lugares do pódio, não fugindo ainda a um protesto apresentado pela equipa dos estudantes.

No escalão Júnior, destaque para o título nacional de double-scull feminino conquistado pela tripulação do Clube Galitos, numa prova em que o segundo lugar atribuído ao Ginásio Clube Figueirense demonstrou a boa forma dos clubes da região. Na prova rainha da modalidade, shell de oito com timoneiro, a equipa da Figueira da Foz levou de vencidos todos os seus adversários, logrando assim a conquista deste título. A Académica conseguiu arrecadar duas medalhas de prata, nas provas de quadri-scull feminino (Mafalda Oliveira, Mafalda Lopes, Carolina Dias e Luísa Gomes) e shell de quatro masculino (Tomé Perdigão, António Vale, Carlos Pereira e André Assunção). Com estes resultados promissores, perspectiva-se um futuro risonho para as ambas as tripulações.

A equipa dos estudantes conquistou ainda mais dois segundos lugares, através das excelentes prestações das irmãs Teresa e Luísa Mesquita no double-scull feminino sénior e de João Viegas, João Santos, Ricardo Paula e Pedro Gonçalves no shell de quatro sem timoneiro sénior.
Terminada a primeira prova pontuável para o ranking nacional, o Clube Infante D. Henrique lidera a classificação com 206 pontos, seguido de muito perto pela Académica e Fluvial Portuense com 178 pontos. Importa ainda referir que este resultado é provisório, aguardando-se uma resposta ao protesto apresentado pela Académica relativamente à utilização de timoneiros do escalão júnior na prova de shell de oito sénior, situação proibida nos novos regulamentos da FPR. Perspectiva-se assim uma época em que a luta pelo primeiro lugar será bem disputada, procurando a equipa de Coimbra revalidar o título alcançado nos dois últimos anos.

Foto: o quadri-scull feminino foi uma das 4 medalhas de prata conquistadas pela Académica