"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

segunda-feira, 15 de maio de 2006

Método de Redução ao Absurdo.

Na Matemática , tal como na vida tem que se provar a veracidade de todos os casos e , quando são em número infinito, por muitos que se verifiquem, nunca se verificam todos.Vem este preâmbulo a propósito do post do AFerrão, e de algumas afirmações que faz. Assim em situações como estas pode, por vezes recorrer-se à demonstração pelo famigerado Método de Redução ao Absurdo. Para os mais leigos em traços gerais este método consiste no seguinte:
A redução ao absurdo é uma das maneiras de avaliarmos criticamente diferentes teorias e afirmações e consiste em ensaiar uma possível refutação dessas teorias e afirmações a partir de suas conclusões. O processo de raciocínio dá-se do seguinte modo: se derivarmos uma conclusão contraditória de um conjunto de suposições, então temos boas razões para considerar insustentável esse conjunto de suposições. Por outras palavras, se uma teoria p nos leva a uma conclusão contraditória q, então concluímos que a teoria p é insatisfatória.

Fiz uma recolha de alguns excertos de post de Aferrão até ao final de Janeiro:

“Depois de ter visto o jogo "ao vivo" não precisava de mais elementos para reflectir.Do Treinador já sabia antecipadamente o comentàrio: amorfo, inócuo, tipo "comida sem sal" para diabéticos (sem nenhuma ofensa para estes).Este espaço é livre, plural, aberto, polémico, irreverente, mas é nosso. Por isso mesmo aceitei escrever nele.Não quero ter o exclusivo da verdade, nem ser uma espécie de Provedor das consciências mais exaltadas.Mas esta introdução vem a propósito da miserável prestação (mais uma) da nossa Briosa.”

“Já dou de "barato" a inclusão de Nuno Luis a meio-campo ( simplesmente patética a sua prestação) e a entrada de um pobre diabo de nome Gelson, que com as suas permanentes irresponsabilidades, nos ia custando por mais do que uma vez o empate.”“Revolta-me, frustra-me, a passividade, a complacência e o medo do nosso treinador."Hibernado" (sem ofensa) no banco,completamente amorfo e apático, vai protelando as decisões, e só na presença da catástrofe (vide derrotas em Penafiel e Paços de Ferreira) toma decisões tardias e normalmente de consequências irreversiveis - a derrota.”
posted by AFerrão at 12/06/2005 08:00:00 PM

“…dado que ao Prof.Vingada (continuo a dizer que nada me move de pessoal contra ele) lhe está politicamente vedada a possibilidade de avaliar publicamente a qualidade do seu plantel (digo seu, porque teve total autonomia e responsabilidade na escolha deste plantel) antes do fim do campeonato, resta-nos ir avaliando (atentamente Prof!)a gestão que está a fazer dos recursos humanos ao dispôr.Não nos resta outra alternativa, porque falar das exibições foi "chão que deu uvas". Estão tipificadas, são modelo "standart", são todas iguais. Sempre no limite máximo da indigência.”

“Um desabafo final para o Prof.Vingada.Sabem porque desconfio da sua capacidade de gerir recursos humanos?....”
posted by AFerrão at 12/13/2005 07:06:00 PM

“ANDRADE - Uma cadeira de rodas eléctrica.Um passe social para conhecer toda a parte histórica da cidade de Coimbra, e um lugar cativo no Lar da Sta Casa da Misericórdia.1 ano a viver em casa do Prof.Vingada, com tudo pago.JOEANO - 30 senhas pré-pagas para os "CARRINHOS DE CHOQUE" da Feira Popular, e um lugar no Rancho Folclórico " OS DOIDINHOS À SOLTA".
posted by AFerrão at 12/20/2005 03:05:00 PM

"Fiquei ESTUPEFACTO! Os desiquilibrios, as descrepâncias, as incoerências (para não dizer irresponsabilidades) são de tal ordem, que ninguém de bom senso pode acreditar que foram avalizadas e assumidas por escrito, por quem há bem pouco tempo descrevia exaustivamente no site oficial da Académica o seu CV profissional e Académico. Refiro-me obviamente ao actual Presidente José Eduardo Simões... Mas porque falo no precipício? Pela simples razão de que não acredito que esta Direcção consiga libertar-se de algum dos jogadores que fazem parte do actual plantel, e particularmente daqueles que estão pagos a valores perfeitamente anormais e cujo retorno em termos de produtividade é praticamente residual.Trocando "isto" em miúdos, a reabertura do mercado só nos pode trazer "arraia miúda", com a agravante de não nos resolver (futebolisticamente falando) nada, e vir a agravar em termos se calhar irreversíveis o nosso já de si assustador passivo.
In, ACADÉMICA, UMA EQUIPA A CAMINHO DO PRECIPÍCIO? posted by AFerrão at 12/28/2005 08:51:00 PM

“De quem é a responsabilidade deste recrutamento?O Presidente JES está neste momento no Brasil (ao que se presume sózinho) " às compras".O que trará na sua mala:Outro Gelson? Outro Zada? Outro Pedro? Outro Fernando (este já por cá andava, o que torna as coisas ainda mais graves)
posted by AFerrão at 1/04/2006 07:32:00 PM

“ A realidade nua e crua é esta:Temos uma equipa caríssima ( querem saber qual o vencimento médio de um jogador da Académica esta época? Aqui vai: 12,5 mil €uros/mês).Temos únicamente 5 ou 6 jogadores nucleares (leia-se indiscutiveis), Pedro Roma, Zé Castro, Roberto Brum, Filipe Teixeira, Marcel ( o meu "endógeno" optimismo ainda o inclui neste lote) e eventualmente o Luciano (que me desculpe o Viterbo, mas não lembra ao diabo considerar o Fernando uma mais valia. Faço-vos daqui um pequeno desafio: Registem o nº de vezes que este jogador ataca o defesa de frente em progressão para a baliza. Zero!”
posted by AFerrão at 1/12/2006 08:53:00 PM

“Como é público, a Académica acaba de negociar a transferência do jogador Marcel para o Benfica.Aproveito para vos dizer (e só agora o faço!) que os "pardalitos do choupal" tiveram sempre um elemento por dentro das negociações, o que nos permitiu acompanhar a par e passo os avanços e recuos das mesmas.”
posted by AFerrão at 1/14/2006 02:51:00 PM

" Caros companheiros,Se há alguma coisa que me irrita, é esta cultura "coimbrinha", de andarmos sempre a arranjar pretextos e justificações para desculpar terceiros, e desviarmo-nos da dura realidade que a nossa Instituição está a viver.“Reassumo aqui, o que no Sábado escrevi. Por razões óbvias nunca em qualquer circunstância denunciaria a nossa "fonte", pois isso custar-lhe-ia seguramente o seu posto de trabalho.”

Seria fastidioso continuar, mas penso que a com os excertos apresentados, dá para perceber que se houve alguém que mudou , esse alguém foi o meu caro amigo Ferrão. Não sou , nem nunca fui contra quem muda de opinião. Sou-o isso sim , de quem assenta em premissas falsas novas Teorias. Quem é este novo Ferrão? Para mim o verdadeiro era, o de até ontem.

Quod eram demonstrandum Posted by Picasa